#ALERTA

Bombeiros buscam homem desaparecido no mar da Praia do Santinho

Vítima tomava banho perto do costão, quando submergiu. Outra pessoa que estava junto foi socorrida pelos guarda-vidas

COMPARTILHE ›

ATUALIZADO ÀS 15h38min
O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta segunda-feira (04) as buscas ao homem de 21 anos que desapareceu enquanto tomava banho de mar na Praia do Santinho no Norte da Ilha em Florianópolis. Ele submergiu após entrar em local impróprio, com forte corrente de retorno (repuxo) próximo ao costão, segundo os Bombeiros. Um outro homem que estava junto, conseguiu sair após pedir socorro aos guarda-vidas neste domingo (03). Os trabalhos serão realizados até às 18h desta segunda. Se o jovem não for localizado, os trabalhos serão retomados às 8h de amanhã, terça(05).

“Eles estavam em local errado e sinalizado. Nosso pessoal avisou os riscos e eles saíram. Depois eles voltaram e entraram novamente para mergulhar no ponto onde havia o risco. Agora pela manhã, vamos retomar as buscas com o apoio de uma embarcação para tentarmos localizar o banhista”, afirmou o Tenente Bruno Azevedo Lisboa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

O homem é natural de Cascavel no Paraná e tem 21 anos. Ainda não está confirmado se a vítima é turista ou morador de Florianópolis.

Os Bombeiros orientam que o banhista não deve entrar nos pontos onde a bandeira vermelha está, junto a faixa de areia. Esses locais possuem forte repuxo, o que pode causar um afogamento.

Esse foi o segundo caso de afogamento na Praia do Santinho no domingo (03). Mais cedo, o helicóptero Arcanjo foi acionado para socorrer um turista grego que se afogou. Os procedimentos foram feitos no local, ele recuperou a consciência e foi liberado. Na Praia do Moçambique um jovem de 23 anos se afogou após salvar dois familiares e a vítima foi socorrida pelo Arcanjo.