#CONEXÃOTRÂNSITO

Bloqueio para obras na SC-403 causa longos engarrafamentos na rodovia

Durante o fim de semana filas foram registradas no sentido bairro/centro da estrada

COMPARTILHE ›

Um bloqueio no trânsito da SC-403 durante o fim de semana causou caos ao fluxo de veículos no sentido bairro/centro. Equipes da Planaterra realizaram a recuperação do pavimento asfáltico no elevado de acesso a SC-401 e a fila atingiu a Vargem Pequena no sábado (07). Já no domingo (08), também foram registrados engarrafamentos no trecho pelo mesmo motivo.

O desvio pela Rua Francisco Fausto Martins provocou o engarrafamento. Parte da via até Travessa Olindina Viêira dos Santos possui, segundo moradores, mão única sentido Tican. Porém, a sinalização ainda não foi modificada e a equipe do Jornal Conexão Comunidade (JCC) flagrou um veículo andando na contramão provocando mais problemas. Para ingressar no sentido centro, os veículos precisavam ir até Canasvieiras para realizar o retorno embaixo do novo elevado.

A recuperação do pavimento no elevado da SC-403 faz parte das obras de duplicação da rodovia. Futuramente, a estrutura terá mão única em direção a SC-401. Quem trafega de Canasvieiras para Ingleses precisa fazer o retorno pela Vargem Pequena ou utilizar a Cachoeira do Bom Jesus, passando pelo elevado da Vargem do Bom Jesus através da Estrada Anarolina Silveira Santos.