#ADOTEUMPATUDO

Bem Estar Animal tem mais de 100 bichinhos para adoção

Local concentra cães e gatos que foram abandonados ou sofreram maus tratos

COMPARTILHE ›
Foto: Petra Mafalda / PMF
Foto: Petra Mafalda / PMF

Uma história é mais triste que a outra. Porém, todos eles querem uma segunda chance de sentir carinho por alguém. O Bem Estar Animal que fica na SC-401 em Florianópolis tem mais de 100 animais que esperam uma família ou um novo dono. São cães e gatos que foram abandonados ou são apreendidos de residências em virtude de maus tratos.

Esta semana, nove gatos e 13 cães foram resgatados com autorização da Justiça de uma casa no Bairro Estreito e trazidos para a SC-401. Todos estão disponíveis para adoção. Eles estavam com uma acumuladora.

Outro caso comum de origem dos bichos que estão para adoção é o abandono. Segundo a legislação, é considerado crime abandono, manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis, deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico, envenenamento, agressão física, covarde e exagerada, mutilação, utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento e não procurar um veterinário se o animal estiver doente. A pena prevista é de prisão por três meses até um ano.

Quem quiser fazer uma boa ação, adotando um animal, pode procurar a diretoria de Bem Estar Animal que fica na Rodovia SC-401, – Itacorubi. Telefone: (48) 3237-6890 / (48) 3234-5677.

#ADOTEUMPATUDO