ESPORTE

Atleta do Norte da Ilha se classifica para o mundial de Muay Thai na Tailândia

Equipe Advance conquistou sete medalhas em etapa brasileira ocorrida em Lages

COMPARTILHE ›

José Ricardo Mesquita, morador da Praia dos Ingleses, se classificou para o mundial de Muay Thai na categoria 81 kg que vai ocorrer na Tailândia em em março de 2016. A conquista da vaga ocorreu durante o fim de semana em Lages, na Serra Catarinense. A equipe Thai Advance, aqui do Norte da Ilha, esteve em Lages com sete atletas para esta etapa do campeonato brasileiro. Foram conquistadas sete medalhas, cinco ouros, um 1 bronze e uma medalha de prata.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Rodrigo Henrique, Nina, Renan Santos, Marconi Baiano e por Mesquita. A medalha de prata ficou com Tiago Inácio e o bronze com Nil Rocha.

A decisão contra o atleta catarinense Luiz Guilherme, garantiu para Mesquita a vez no campeonato mundial. Na decisão, dois nocautes derrubaram o concorrente.

A luta agora é outra, a busca de patrocinadores para que José Ricardo Mesquita consiga ir até a Tailândia em 2016. “Vou precisar de 10 mil reais para comprar as passagens e me manter durante uma semana com estadia e alimentação em Bangkok. Estou criando um site e estou montando um currículo para apresentação. Isso é muito importante para o nosso esporte. As pessoas podem ajudar com qualquer valor”, destacou Mesquinta.

Para ajudar, empresários e moradores do Norte da Ilha podem entrar em contato com o atleta pelos telefones 9900 0019 e 8474 6701.

AULAS

José Ricardo Mesquita também é professor de Muay Thai. Existe um local de aulas na Vargem Pequena e os treinamentos ocorrem também em academias do Norte da Ilha.