EDUCAÇÃO

Após três licitações, reforma de escola esbarra na autorização da vigilância sanitária

Instituição no Rio Vermelho precisa de melhorias estruturais

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após três tentativas de licitação, a reforma da Escola Básica Maria Conceição Nunes no Bairro Rio Vermelho está mais próxima de ocorrer. Segundo a secretaria de Educação de Florianópolis, já existe uma empresa no processo licitatório que já foi eleita a vencedora do edital. Porém, está pendente ainda uma liberação da Vigilância Sanitária de Florianópolis para que a obra seja iniciada.

A informação sobre as tentativas frustradas para a obra já tem sido acompanhadas pela Associação dos Moradores de São João do Rio Vermelho desde o início. Os problemas estruturais da instituição vão desde a parte física até a elétrica. A pendência junto a vigilância diz respeito a detalhes do projeto hidráulico e sanitários da instituição.

Essa será a segunda obra no bairro. Na quinta-feira passada (11), foi assinada a ordem de serviço para a construção da Creche Canto da Coruja, no Rio Vermelho. Com 10 salas, serão investidos na unidade de educação infantil quase R$ 1,7 milhão. Com dois blocos distintos, a construção será térrea. Os blocos e o pátio serão interligados por um passeio coberto. O empreendimento ficará aos cuidados da empresa Torre Forte Construtora e Incorporadora Eireli.