ENFIM!

Após 12 dias, começam obras de instalação dos semáforos nos Ingleses

Obras iniciaram hoje na Servidão Três Marias, esquina com a SC-403

COMPARTILHE ›
Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

Quando todos achavam que era uma piada de 1º de Abril, a empresa Dataprom iniciou nesta terça-feira (12) as obras de instalação dos semáforos da Praia dos Ingleses, 12 dias após a prefeitura anunciar o início da execução. O primeiro ponto a receber as obras fica na SC-403 com a Servidão Três Marias. Ainda nesta terça, os buracos para a instalação do cabeamento serão feitos nos três cruzamentos que vão receber os semáforos.

Vilson Domiciano, responsável pelas obras, explicou o processo iniciado hoje. “Vamos fazer toda a parte civil e depois a implantação das colunas. Depois será feita a parte elétrica. (…) Vamos fazer um buraco na via, mas com uma máquina que perfura por baixo do asfalto. Só vamos fazer buraco no asfalto, se realmente for necessário”, completou.

As obras iniciam um dia após o Jornal Conexão Comunidade (JCC) publicar reportagem questionando os dias de atraso após o anúncio de execução do projeto que ocorreu no dia 1º de Abril.

A expectativa é que os equipamentos funcionem até o fim do mês de Abril, segundo o prazo dado pela Secretaria de Segurança e Trânsito no dia em que a comitiva esteve nos Ingleses. O diferencial do equipamento é que os tempos semafóricos podem ser alterados de uma central.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DAS OBRAS: