PROMESSA NÃO CUMPRIDA...

Alunos protestam por ginásio de esportes em escola de Canasvieiras

Local possui apenas espaços descobertos para a prática de educação física

COMPARTILHE ›
Fotos: Jaime Júnior / JCC
Fotos: Jaime Júnior / JCC

Prometida pelo Prefeito César Souza Júnior, a quadra coberta da Escola Osmar Cunha ainda não saiu do papel as vésperas de uma nova eleição. Cansados do descaso da Prefeitura de Florianópolis, 750 alunos da instituição saíram das aulas e protestaram pelas ruas do bairro nesta manhã de sexta-feira (10). O local possui apenas quadras descobertas e em dias de educação física, os professores precisam disputar espaço entre as turmas.

O maior problema é que as aulas não ocorrem em dias de chuva. Consequentemente, os alunos ficam dentro das salas de aula, sem poder praticar exercícios. A promessa da obra foi feita pelo prefeito César Souza Júnior, em agosto de 2014, quando os alunos fizeram uma manifestação em frente à escola e pediram uma solução.

Ao Jornal Conexão Comunidade, a Secretaria Municipal de Educação disse em nota que já foram feitos todos os projetos, orçamento e cronograma dos trabalhos da reforma do ginásio de esportes e que uma empresa será contratada em regime de urgência. A obra está prevista para execução em 150 dias, com investimento de R$ 477 mil. Porém, como ainda precisa passar por licitação, não existe previsão de início das obras.

Maria José Brandão, secretária municipal de Educação, afirmou à CBN que a crise financeira é grande na prefeitura, porém o projeto da quadra coberta vai à licitação até o início da próxima semana.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO PROTESTO