#XÔMOSQUITO

Agentes de endemias encontram focos de mosquito da dengue nos Ingleses

Pente fino em um raio de 300 metros do foco está sendo realizado pela Prefeitura de Florianópolis

COMPARTILHE ›

banner cumprido ok

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

Após encontrarem focos do mosquito da dengue na região da Rua das Gaivotas, próximo a Rua dos Lordes, os agentes de endemias de Florianópolis estão realizando um pente fino em uma área de 300 metros do local do foco. Em um condomínio na região da Rua Dante de Patta, uma das que tem o maior número de prédios na área norte do balneário, larvas de mosquito foram encontradas em um prato de vaso de flores e dentro de uma lixeira que estava fechada nesta manhã de sexta-feira (18).

As larvas coletadas no condomínio que está dentro do raio do pente fino, serão levadas para a análise em um laborátório. Os agentes informaram que existe a preocupação também com os apartamentos que são utilizados para aluguel durante o verão e que ficam fechados no restante do ano. Nestes locais os mosquitos podem depoistar os ovos dentro do vaso sanitário e no depósito de água da geladeira.

Há 9 dias, o Jornal Conexão Comunidade divulgou números alarmantes sobre a dengue em Florianópolis. A região conta com 55 casos suspeitos de dengue e na cidade o número passa de 400, cinco vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

PEÇA 03