VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Acidentes com seis veículos matam duas pessoas na SC-401

COMPARTILHE ›

rede-sociais-foto-acidenteUma semana após uma sequencia de atropelamentos no Norte da Ilha, a madrugada deste domingo (13) registrou dois acidentes com seis carros na SC-401. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ambos acidentes ocorreram antes do Floripa Shopping, no bairro Monte Verde. Duas pessoas morreram.

LEIA MAIS:
– Acidentes com seis veículos matam duas pessoas na SC-401
– VÍDEO: Bombeiros tiveram dificuldades para resgatar corpos em carro

– Editorial: Fiscalização, bafômetro e multas

O primeiro envolveu cinco carros e um dos motoristas fugiu do local. Segundo a PMRv, o Samu socorreu uma pessoa que estava em estado grave. Ela foi levada ao hospital e passa por atendimento.

Logo na sequência, um C4 bateu em um poste, a 600 metros do local da primeira colisão. Os dois ocupantes ficaram presos as ferragens e não resistiram aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros precisou usar um alicate hidráulico para cortar a lataria do veículo e retirar os corpos.

Na segunda colisão, um pedestre ficou ferido, mas a PMRv não soube informar em quais circunstâncias. Informações prévias apontam que ele estaria passando pelo local, quando o C4 entrou no poste.

No momento dos acidentes, chovia fraco na SC-401, o que deixa a pista mais escorregadia. A polícia suspeita que o segundo acidente tenha sido causado por alta velocidade do C4, mas só o trabalho pericial vai indicar se isso foi o fator principal do acidente.

DOMINGOS VIOLENTOS

Este é o segundo domingo seguido em que a violência marca as rodovias estaduais no Norte da Ilha. No dia 6 de Agosto, uma sequencia de atropelamentos na SC-402, em frente ao Stage Music Park, foi manchete dos noticiários. O motorista causador do primeiro acidente, identificado pela polícia como Sérgio Orlandini Sirotsky de21 anos, e o segundo motorista preso pela Polícia Militar, identificado como Eduardo dos Santos Rios, 25 anos, fugiram sem prestar socorro. No caso de Sirtosky, ele abandonou o carro na SC-401, depois do local do acidente.