Connect with us

PAPO SÉRIO

35% dos brasileiros veem o sexo antes do casamento como algo inaceitável

Publicado em

Papo Sério - Dicas de Saúde e bem estar

Foto: Divulgação

Pouco mais de um terço da população considera inaceitável que pessoas façam sexo antes do casamento. Quase metade dos brasileiros considera aceitável e 14% da população acredita que essa não é uma questão moral. Os dados são de uma pesquisa recente feita pelo instituto Pew ­Research Center sobre questões morais.

A mesma pesquisa mostra que na Indonésia, primeiro lugar na lista dos países com posições conservadoras sobre o tema, 97% da população veem o sexo entre adultos solteiros como algo errado. Na França, país mais liberal, 47% da população vê a questão do sexo antes do casamento como um tema que não deve ser discutido moralmente.

Um outro estudo publicado pela revista científica “Journal of Family Psychology”, da Associação Americana de Psicologia, sugere que casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.

Entre os ouvidos para a pesquisa, pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Leia mais

Acontecendo