Connect with us

CONEXÃO DE OLHO!

20% dos canos para expansão do esgoto em Ingleses já foram colocados

Publicado em

Foto: Consórcio Trix-Infracon

Foto: Consórcio Trix-Infracon

Com 11,6 km de rede já instalados, as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses-Santinho alcançaram, nesta primeira semana de março, 20% do total de tubulações a serem colocadas em vias dos dois bairros. Atualmente o Consórcio Trix-Infracon, contratado pela Casan para executar as obras, mantêm cinco equipes trabalhando na instalação de rede, de ramais e recuperação de pavimentação.

Outras duas frentes de trabalho estão abertas nas servidões Valdevino Marques da Natividade e Alzira Medeiros Sagaz (ambas localizadas na região do Santinho), vias em que os trabalhos foram interrompidos durante a temporada. De acordo com a administração do Consórcio, a previsão é que até o final deste mês outras três equipes se juntem às que já estão em operação, totalizando 10 frentes de trabalho simultâneas na região e ampliando sensivelmente o ritmo das obras.

Atualmente as equipes mantém uma media diária entre oito e 10 tubos instalados, mas esta quantia varia de acordo com a complexidade de obras e detalhes de cada trecho, principalmente em relação à profundidade das escavações.

Nsta sexta-feira (09) a tenda de atendimento da equipe socioambiental será instalada na Estrada Vereador Onildo Lemos, 1508, no Santinho. A equipe atenderá a comunidade entre as 10h00 e as 15h00.

PROJETO

O projeto do SES Ingleses-Santinho é uma ação conjunta da Casan, governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis com investimento total de R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Quando concluído, o SES Ingleses-Santinho irá atender todo o centro de Ingleses (áreas norte e sul do bairro) e a praia do Santinho, beneficiando cerca de 42 mil moradores fixos e os milhares de veranistas que visitam a região durante o Verão.

Leia mais

ANÚNCIO

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo