Connect with us

DESTRUIÇÃO

12 FOTOS: Maré baixa e estragos da ressaca ficam evidentes na Praia dos Ingleses

Publicado em

Maré baixa e estragos da ressaca ficam evidentes na Praia dos Ingleses
ressaca-baixa-mare-estragos-01ressaca-baixa-mare-estragos-02ressaca-baixa-mare-estragos-03ressaca-baixa-mare-estragos-04ressaca-baixa-mare-estragos-05ressaca-baixa-mare-estragos-06ressaca-baixa-mare-estragos-07ressaca-baixa-mare-estragos-08ressaca-baixa-mare-estragos-09ressaca-baixa-mare-estragos-10ressaca-baixa-mare-estragos-11ressaca-baixa-mare-estragos-12
<
>
Fotos: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A maré baixou na Praia dos Ingleses e os estragos da ressaca estão evidentes. Restos de muros e vegetação, postes caídos, pontas de ferros cravadas na areia, decks afetados e por aí vai. Esse é o cenário provocado pela força das ondas do mar no Norte da Ilha. O Conexão percorreu um trecho da praia nesta manhã para ver os estragos.

LEIA MAIS:
– Prefeitura decreta emergência nas praias duas vezes em menos de 120 dias
– VÍDEO: Vejas as imagens da ressaca no fim de semana nos Ingleses
– Muros deveriam ser retirados para plantar restinga, diz oceanógrafo
– Acif apresenta estudo para engordamento da faixa de areia em Canasvieiras

A partir do centrinho dos Ingleses, em direção ao trecho sul, é possível ver barrancos completamente afetados pela força da água. Algumas pessoas, aproveitam a baixa da maré para ver os estragos e recuperar os prejuízos, mesmo sem autorização do município.

Em dois casos, o Conexão encontrou pessoas fazendo obras junto a faixa de areia, o que não é permitido. A Prefeitura de Florianópolis disse que a Floram vai ao local ainda hoje para fazer uma fiscalização em obras clandestinas.

Nesta segunda-feira (19), o município decretou situação de emergência nas praias de Ingleses e Canasvieiras, pela segunda vez, em menos de 120 dias. O novo decreto incluiu também a Praia Brava e praias do Sul da Ilha.

Leia mais

Acontecendo